Esta data comemorativa surgiu em virtude do sofrimento de uma americana que, após perder a mãe passou por um processo depressivo, as amigas mais próximas de Anna M.Jarvis para livrá-la de tal sofrimento fizeram uma homenagem para sua mãe que havia trabalhado na guerra civil do país. A festa fez tanto sucesso que em 1914 o presidente Tomas W.W oficializou a data e a comemoração se difundiu pelo mundo a fora.
Então todos os anos nós temos a honra de tirar um dia e dedicar especialmente a elas.
A escola como instituição educacional tem a obrigação de trazer lembrado ao corpo discente todas as datas comemorativas, mas esta ninguém precisa lembrá-los, pois eles ficam satisfeitos em poder comemorar este dia com muita alegria. Foi oferecido às mães oficinas de diversas atividades acrescentando um pouco mais de conhecimento a elas, sabemos que todas têm suas atividades em casa outras trabalham fora e o deslocamento se tornou um pouco complicado, mas as que vieram ficaram extremamente satisfeitas.
As oficinas oferecidas foram: DESOSSA DE FRANCO, FLORES DE EVA, BORDADO EM TECIDO, BORDADO EM CHINELO, CAPITONÊ E ARTESANATO COM BISCUI.
Após as oficinas encerramos com bingos, muitas mães foram premiadas
Uma gostosa palestra com a pedagoga e diretora VASTI da escola Estadual Tancredo Neves, onde essas tiveram a oportunidade de ampliar seu conhecimento com relação ao seu cotidiano.
A palestrante frisou que as mães “em especial” recebem sabedoria de Deus para saber conduzir sua família educar seus filhos, esta ainda colocou que a vida é como
A palestrante frisou que as mães “em especial” recebem sabedoria de Deus para saber conduzir sua família educar seus filhos, esta ainda colocou que a vida é como
uma dança de balé que para ter o equilíbrio necessário é preciso o trabalho mutuo, ou seja a esposa o marido e os filhos todos caminhando juntos um obedecendo e respeitando o espaço do outro.
PARABÉNS A TODAS AS MÃES DE ALUNOS E MÃES FUNCIONÁRIAS DA ESCOLA ULISSES MATOSINHO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário