sexta-feira, 30 de novembro de 2012

SEMINÁRIO DE GRAMÁTICA



Os alunos do 9º ano deram um show nas apresentações sobre a gramática da nossa língua. Entre as apresentações diversas atividades propostas pelos alunos e mesa redonda para sanar todas as suas dúvidas.
Fiz uma breve entrevista com alguns alunos para saber se realmente gostaram desta modalidade de ensino.

PROFª CLAUDINÉIA: O que achou de você mesmo montar suas próprias atividades, através de sua pesquisa sobre o assunto?
ALUNO (Romário): Falamos sobre regência verbal, um assunto pouco falado, o meu grupo gostou desse tema, estávamos muito curioso e ansioso para apresentá-lo.
PROFª CLAUDINÉIA: Quais as dificuldades encontradas?
ALUNO (Luana): Bom, dificuldade pra fazer o trabalho não houve, basta querer e se empenhar que o trabalho sai excelente. Para mim foi fácil tentei me empenhar e estudei muito e o trabalho saiu bom o bastante para ganharmos notinhas extras. 
PROFª CLAUDINÉIA: Gostaria que próximo ano essa metodologia continuasse?
ALUNO (Jayne): Sim, pois sabemos que esta metodologia deu certo para nós e gostaríamos que os próximos alunos pudessem desfrutar de um ótimo conteúdo como este que nós aprendemos.



Paráfrase do Professor – O ensino gramatical isolado deixou de ser praticado por muitos professores de linguagem, entendendo que a leitura, a interpretação e constantes tentativas de produção de gêneros textuais, são recursos didáticos viáveis para a progressão da linguagem do aluno, contudo, como instrumento de conscientização sobre a linguagem formal, o ensino gramatical tem o seu lugar reservado. E o seminário sobre temas gramaticais realizados pelos alunos, tornou um recurso interessante, porque eles pesquisaram e esquematizaram a exposição dos temas com slide, isso foi significativo para a turma.
Rafael Máximo
 
 PARABÉNS AO PROFESSOR RAFAEL DE L.P. PELO EXCELENTE TRABALHO

Um comentário: